Dicas e Estratégias para Vender Mais no seu Pet Shop

Como Vender Mais no seu Pet Shop!

Para seu pet shop crescer, vender mais, fidelizar e atrair novos clientes, você precisa pensar estrategicamente: Conheça o mercado, os produtos mais procurados e de melhor qualidade e priorize um bom atendimento.

Para saber mais, acesse o conteúdo abaixo:

Práticas de Gestão para Vender Mais


Nesse artigo você vai ver dicas e estratégias para aumentar as vendas da sua pet shop. Vamos lá?

Planejamento

Defina estratégias de venda e padronize os processos de gestão. Seu planejamento estratégico deve contemplar todas as ações e atividades realizadas no dia a dia da pet shop, sempre descrevendo a forma de execução para obter a qualidade e os resultados desejados.

Dica: Defina um período de tempo para revisar e atualizar o planejamento. Assim você avalia se as atividades estão sendo realizadas corretamente ou se precisam ser ajustadas.

Cadastro de Clientes

Independentemente do valor da compra, sempre faça o cadastro do cliente. Registre principalmente o nome (tutor e pet), celular, data de aniversário e os itens adquiridos.

Com o contato do cliente você pode realizar ações de relacionamento, como:

  • Pesquisa de satisfação sobre o atendimento, qualidade do serviço ou produto, se encontrou tudo que queria ou havia produtos em falta, etc.;
  • Informe sobre promoções e descontos;
  • Avise sobre o lançamento de produtos;
  • Entre outros...

Pode não parecer, mas fazer do cadastro de clientes um processo padrão e obrigatório, cria uma valiosa rede de relacionamento cheia de oportunidades de venda.

Vantagens

Ofereça benefícios que diferenciem sua pet shop e façam o consumidor enxergar vantagens, como:

  • Serviço delivery;
  • Sorteios;
  • Brindes;
  • Programas de fidelidade.

Essas vantagens e benefícios facilitam a vida do cliente e geram o sentimento de retribuição (retribuição = fidelização), assim certamente as vendas aumentarão.

Inovação

É importante sempre buscar inovações, tanto nos produtos e serviços oferecidos, quanto nos processos internos. Entenda melhor:

  • Processos: Pense em práticas que reduzam custos e aumentem produtividade
  • Produtos e serviços: Pense em novas possibilidades para oferecer aos clientes. Identifique necessidades do público e ofereça soluções para suprir
  • Pesquisa de concorrentes: O que seus concorrentes têm feito e oferecido aos clientes? Quais são os diferenciais e formas de atendimento?

Com essas informações pense em ações inovadoras e coloque em prática!

Qualidade

Sem qualidade, nenhuma inovação ou ação promocional trará resultado. A qualidade precisa estar presente em todos os aspectos que influenciam na experiência do cliente, como:

  • Atendimento;
  • Site e/ou Redes Sociais;
  • Pós-venda;
  • Organização, limpeza e estrutura do PDV.

Só assim você conseguirá fazer seu cliente retornar e indicar sua loja.

Atenção: Diminuir a qualidade para cortar custos pode gerar um prejuízo ainda maior!

Estoque

Pode não parecer, mas o estoque é um grande aliado no aumento das vendas e precisa estar sempre organizado e bem planejado. Assim, você não irá perder vendas por falta de mercadorias, nem terá prejuízos pelo excesso de produtos em estoque.

Organização PDV

Você sabe quais são seus produtos mais vendidos? Essa informação é muito valiosa e importante para organizar sua loja.

Dica: Coloque os produtos mais vendidos ao fundo do pet shop. Assim, quando os clientes forem procurar eles precisarão passar pelas outras mercadorias, aumentando as chances de compras maiores.

Atendimento

Tratar o cliente pelo nome e saber seus gostos e preferências são pontos importantes para um bom atendimento. Entenda as necessidades do seu consumidor e alinhe essas informações com os produtos e serviços disponíveis.

Campanhas de Marketing Digital

Faça sua pet shop aparecer como uma boa opção para quem está buscando serviços de qualidade, para isso, você pode investir em um site ou até mesmo em um perfil nas redes sociais.

A rede social é uma ótima opção para atrair e interagir com os clientes, mas lembre-se da qualidade! Tenha cuidado com o que você posta, mantenha periodicidade e escolha bem suas fotos e vídeos.

Dica: O WhatsApp pode ser uma excelente opção de engajar seu cliente, envie promoções, mensagem de aniversário, avise sobre a data de vacinas, lembre dos agendamentos, etc.

Clientes Fidelizados

Não esqueça que os clientes fidelizados também precisam de atenção, se não, ele provavelmente vai começar a frequentar outros estabelecimentos. Ofereça descontos e vantagens exclusivas, assim ele sempre irá comprar com você.

 

Pronto para inovar, planejar e aumentar suas vendas? Agora é sua vez de colocar essas dicas em prática e transformar seu pet shop em um campeão em vendas!

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Até mais e boas vendas.

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