Organizando o Atendimento da sua Pet Shop

Ofereça uma Melhor Experiência aos Clientes!

Hoje os pets são considerados membros da família e cada vez mais as pessoas buscam um tratamento diferenciado, priorizando a saúde e o bem-estar do animal, e tudo começa no atendimento!

O atendimento é o primeiro contato do cliente com a empresa, a porta de entrada das suas vendas e um dos maiores responsáveis pelo retorno e fidelização do cliente. Por isso, ter um atendimento eficiente e com processos organizados é fundamental para o sucesso do seu negócio.

Veja alguns passos simples para organizar sua pet shop e melhorar a experiência do cliente.

Atenção ao Estoque

Imagina perceber no meio do serviço que algum dos insumos está em falta? Ou perder a venda de um produto por não atualizar o estoque? É por isso que para manter a organização, você precisa estar atento e controlar o estoque. Registre:

  • Todas as entradas e saídas de produtos
  • Tempo médio de uso
  • Estoque mínimo

E qualquer outra informação essencial para evitar a falta e o desperdício de recursos.

Faça o Fluxo de Caixa

O gerenciamento financeiro é essencial para a organização do seu pet shop. Por isso, verifique o fluxo de caixa diariamente. Assim você terá controle da saúde financeira do seu negócio e das vendas de produtos e serviços, evitando surpresas indesejadas e identificando gargalos nos processos administrativos.

Defina o Tempo Médio dos Serviços

Se você vende serviços, como banho e tosa, você precisa ter predefinido o tempo médio para a realização de cada atendimento. Nada é mais desagradável do que marcar um horário e precisar ficar esperando, além de atrasar toda sua agenda, esse fator contribui para a insatisfação do cliente, consequentemente, a chance de perder o cliente é grande!

  • Faça testes e cronometre o tempo dos serviços
  • Considere possíveis imprevistos e pausas necessárias
  • Leve em conta o porte do animal e a complexidade do serviço
  • Esteja preparado para atrasos de clientes (que são comuns)

Dessa forma você conseguirá estabelecer quantos atendimentos podem ser feitos diariamente.

Limpeza Periódica

Pode não parecer, mas a limpeza e organização do PDV é essencial para facilitar a rotina de trabalho e passar credibilidade ao cliente.

  • Evite bagunça nas prateleiras e organize os produtos de forma lógica
  • Mantenha tudo sempre limpo, tanto em questão de higiene, quanto em organização dos itens utilizados durante os serviços

Dica: Quando você contar o tempo médio dos serviços, reserve alguns minutos para limpar o ambiente entre os atendimentos. É comum que os donos queiram acompanhar o banho dos seus pets, por isso, cuidar da limpeza e organização do ambiente é essencial.

Fique Atento aos Agendamentos

A organização da agenda de serviços é fundamental (e a parte mais importante) para um atendimento organizado. Por isso, cumpra rigorosamente sua agenda e evite fazer atendimentos sem agendamento prévio. Em alguns casos é melhor dizer “não” e tentar agendar para outro dia, do que atrasar o restante dos serviços e deixar todos os outros clientes insatisfeitos.

Dica: Crie uma tolerância de espera e uma política de cancelamentos.

Fidelização e Organização

Uma forma de fidelizar seus clientes, aumentar a venda de serviços e otimizar o atendimento, é criar programas de fidelidade e pacotes de serviços que promovam descontos e deem vantagens aos donos de pet. Em caso de serviços regulares, você pode marcar as próximas datas ao final do atendimento atual, garantindo que o cliente volte e facilitando a rotina do atendimento.

Tecnologia

Para facilitar essa organização, explore os recursos do Pet Control!

  • Use todas as possibilidades da agenda de serviços do sistema, como: Esteira de Atendimento, Agendamentos Recorrentes, Agenda do Dia, Panorama Mensal da Agenda, etc.
  • Cadastre os produtos e registre todas as entradas e saídas no estoque.
  • Cadastre todos seus clientes (humanos e pets) de forma completa. Isso não vale somente para serviços, se você estiver com os cadastros completos, você pode verificar o histórico de compras do cliente e sugerir produtos, criar kits promocionais, etc...

Faça seus agendamentos, controle o horário dos atendimentos, os produtos em estoque e ofereça atendimento personalizado. Além disso, com informações automatizadas você ganha tempo para focar na fidelização dos clientes e oferecer um atendimento incrível na sua pet shop.

 

E aí? Quer descobrir uma gestão muito mais fácil e eficiente? Conheça o Pet Control!

Faça seu cadastro gratuito clicando aqui.

 

Até mais, bons negócios e mão na massa!

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