Hotel e day care podem ser diferenciais no mercado pet?

Você já parou para pensar qual é o rumo do mercado para os próximos anos?

Nós paramos, avaliamos tudo que aconteceu nos últimos anos e é por isso que preparamos um artigo cheio de carinho pra você ler!

Se você tem um hotel ou um day care, esse post pode ser muito útil também.

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A pandemia acabou?

O momento atual nos deixa esperançosos, não é mesmo? A pandemia ainda não acabou mas a situação parece estar mais controlada. Com isso, alguns empregos já voltaram a ser presenciais, shows e jogos voltaram a ter público, viagens retornaram ao planejamento das pessoas.

Todas essas informações podem ser importantes na hora de você empreendedor e pensar no planejamento do seu negócio. 

 

O mercado pet deu show nesses últimos anos

Fomos um dos  mercados que mais cresceu, mesmo com todas as dificuldades a maioria das pet shops conseguiram se manter ativas e ainda crescer na dificuldade.

Isso aconteceu porque elas batalharam pelos clientes, fidelizaram os clientes, e se preocuparam com o momento, mas precisou de muita gestão envolvida nisso tudo. Só assim para um negócio dar certo!  

Mas garanto que você se assustou, os grandes players tiveram um grande crescimento, com inaugurações de lojas, capital aberto na bolsa, aumento de faturamento, e as pet shops de bairro precisaram se virar nos 30 para dar conta de competir. (Entenda mais sobre esse cenário clicando aqui)

Durante esse tempo, sempre conversamos com os gestores para eles aproveitarem o momento e se aproximarem do cliente. 

Ações como "pegar um telefone" e saber como o tutor e o pet estavam, mensagens com promoções exclusivas para os clientes, isso tudo parece ser pequeno, mas quando feito com carinho e dedicação mudam a vida da pessoa que vocês estão atendendo.

E foi por isso que o mercado deu um show, pois o número de adoções aumentou nesse período, as pessoas passaram a ter mais tempo em casa e muitos foram buscar nos animais de estimação a sua companhia diária.

Mas e agora o que vai acontecer com essas pessoas que mudaram a rotina na pandemia?

 

Como se diferenciar das mega lojas

Se o home office acabou em algumas empresas e se uma galera começou a ter pet em casa, o que oferecer para eles e competir com os grandes players? 

Você deve focar no que eles não entregam, que é a qualidade e principalmente o relacionamento.

Pensa comigo, os tutores  passaram 2 anos “trancados” em casa, se tinha alguém que ainda não tratava os pets como membro da família, isso com certeza acabou. Por isso, se você cuidar do “filho” dele com toda a atenção do mundo, com todo o carinho do mundo e com toda a preocupação que ele merece, tenho convicção que ele não vai comprar em outro lugar apenas considerando o preço.

“Ah, mas o que é prestar um atendimento diferenciado?” 

Prestar um atendimento diferenciado é mostrar que você conhece o cliente, que sabe exatamente como ele gosta do banho e da tosa, que sabe quando ele precisa aplicar uma vacina, quando precisa de vermífugo, sabe da data de aniversário do tutor e do pet, sabe qual a ração que ele consome. Ou seja, você tira toda a preocupação do tutor, pois ele tem certeza que quando precisar de algo você vai estar ali, pronto para ajudá-lo.

Ou você acha que uma loja grande vai saber tudo isso sobre o cliente?

 

Tendência pós pandemia

Com essa galera toda viajando e voltando a trabalhar nos seus escritórios, surge uma grande oportunidade de negócio: quem vai cuidar desses pets que receberam atenção total durante dois anos?

O caminho pode estar se abrindo para quem já investe em hotel e day care, ou então em quem pode investir nisso. Em algum momento essas pessoas vão precisar desse serviço, então é hora de estruturar ele pra ser um grande diferencial nos próximos meses.

Quem voltou para o escritório, vai precisar além dos serviços que já utilizava, deixar o pet pelo menos alguns dias em um lugar com atividade, e se o seu cliente ainda não se deu conta disso, você pode mostrar para ele o quanto isso é importante.  Já comece a conversar com os clientes, entender o cenário deles, o que acontece na vida deles. É importante para você, com essas informações, já se planejar e criar um projeto de fidelização para eles.

[Imagine] Eu faço os serviços de estética sempre com você, mas você nunca me perguntou nada, só recebe o pet das minhas mãos, me entrega ele e "passa o cartão". 

Eu estou aqui planejando minhas férias e desesperado porque não faço a mínima ideia do que fazer com os pets. Fico procurando familiares que possam ficar com ele, vou atrás de aplicativos de day care ou até atrás de concorrentes seus.

Você tem um espaço para cuidar dos pets, você pode me oferecer esse serviço, porém você não sabe que eu preciso e eu não sei o que você oferece.

Pode parecer uma história boba, mas isso acontece todos os dias, em diversos negócios por aí.

 

Então, quem não tem como oferecer day care ou hotel vai falir?

Não é esse o pensamento, o que abordamos hoje foi que o mercado vai precisar muito desse serviço nos próximos meses e que isso é uma oportunidade.

Você não deve fazer loucuras, você deve pensar, conversar com seu cliente e entender se é uma boa investir nesse mercado ou não.

Agora o ponto mais importante deste artigo é o RELACIONAMENTO e a FIDELIZAÇÃO do seu cliente, que foram importantes para a sobrevivência nesse período e serão importantes para que você saiba exatamente no que investir daqui para frente.

Lembre-se, você precisa conhecer o cliente para saber o que oferecer pra ele, não adianta oferecer frango assado a um cliente vegetariano.

Que tal me contar o que você acha que pode virar tendência nos próximos meses? Deixe um comentário e vamos debater isso juntos.

 

Abraço

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